#maiscuidadosempre

Teleorientação: cuidar da saúde onde quer que você esteja.

AGENDE SEU ATENDIMENTO:

Ligue para (DDD da sua área) 4020-1766; ou
Preencha o Formulário

O FUPS credenciou um serviço ESPECIALIZADO de atendimento médico à distância para realização de teleatendimentos- teleorientação em saúde aos seus Beneficiários.

A Amparo conta com uma equipe de 130 médicos de família a disposição. O atendimento é realizado por chamada de vídeo através do seu smartphone, tablet ou computador.

Está com dúvida se deve ir ao pronto socorro? Quer comodidade e segurança?

Faça seu atendimento no conforto do seu lar

Conheça os benefícios

Evite riscos desnecessários dos ambientes hospitalares, pronto-socorros, aglomerações ou mesmo automedicação.

Tenha atendimento de excelência, com Médico de família, nos mesmos padrões de um atendimento presencial, através da escuta de suas necessidades e, a partir disso, orientações e recomendações precisas.

Receba receitas, atestados e solicitações de exames com assinatura e certificado digital, autorizados por lei.

AGENDE SEU ATENDIMENTO

Ligar para (DDD da sua área) 4020-1766

Perguntas Frequentes

1

O que é teleorientação?

É um atendimento à distância por meio de uma ferramenta digital. O Médico de Família e a equipe de enfermagem te atenderão de forma remota.
Essa modalidade foi autorizada pela Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

2

Como Funciona?

1. Agende seu atendimento ligando para 0 + Código Operadora + DDD da sua área de localização + 4020-1756 (custo de ligação local) ou através do formulário de triagem.

  Exemplo Ligação:
  - 0 xx 44 4020-1756 se estiver dentro da área do DDD 44;
  - 0 xx 67 4020-1756 se estiver dentro da área do DDD 67; e assim por diante, para todos os DDD do Brasil.
  - Se a ligação partir do celular, não é necessário operadora de telefônia e DDD. Discar apenas 4020-1756.

  Horários de atendimento:
  - De segunda à sexta-feira das 7h às 19h.
  - Sábados, domingos e feriados das 7h às 13h.
  - Fora destes horários, ligue no 0800-940-3776 para ser atendido.

2. No dia e na hora do seu atendimento, preste atenção ao seu celular. A equipe da Amparo irá te ligar no telefone cadastrado.

3. Certifique-se de estar em um lugar tranquilo, iluminado e silencioso, onde você possa ter privacidade e tranquilidade.

4. Procure usar fone de ouvido para facilitar a comunicação.

5. Caso seja necessário um atendimento presencial, ou realização de um exame o beneficiário deverá procurar a rede credenciada do FUPS.

3

Quando usar a teleorientação?

Você está na dúvida se deve ir ao pronto socorro? Está com algum sintoma? Não consegue se dirigir ao consultório médico? Agora uma opção é fazer um atendimento sem sair de casa.
Através do convênio com a Amparo você conta com atendimento por vídeo chamada de forma segura e prática. 

4

Mas dá para fazer TODOS os atendimentos assim?

Ainda não é possível. A depender do motivo do atendimento, o exame físico ou mesmo a avaliação presencial, poderá ser necessária, mas existem várias necessidades de saúde que conseguem ser resolvidas. Essa modalidade não consegue substituir totalmente os encontros presenciais.

5

Por que fazer um teleorientação?

Em momentos como o que vivemos agora, é um ótimo meio de evitar a circulação de pessoas e aglomerações, ou mesmo evitar idas ao Pronto-Socorro. Oferecemos essa opção pensando em você e na sua família. Imagine que você esteja com dúvidas dos sintomas que está apresentando, não está se sentindo bem ou está preocupado em ir ao pronto socorro. Nesse momento, você pode acionar o serviço de teleorientação e ter acesso a uma Equipe de Saúde dedicada à você, sem sair de casa!

6

Que legal! Mas por que só o Brasil está fazendo isso?

Países como Inglaterra, Dinamarca e Canadá, entre muitos outros, já fazem esse tipo de atendimento há muitos anos. Nesses países, a Teleorientação acontece de forma pontual, então não precisa se preocupar que elas não substituirão uma boa conversa frente-a-frente com seu médico.

7

Qual é o VALOR da teleorientação?

Cada atendimento terá um custo de R$ 58,00 e o Beneficiário FUPS terá uma coparticipação de R$ 29,00 na sua folha de pagamento.

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do nosso website. Você pode consultar nossa Política de Cookies e Aviso Externo de Privacidade em nosso site.